Assembléia de Deus - Cambé / PR

Descrição

Página Inicial

Estudos / A nossa luz deve resplandecer diante dos homens

                                              

                                           A nossa luz deve resplandecer diante dos homens.
                                                                       (Mateus  5.16)

 


    Quando nós recebemos Jesus como nosso Salvador e Senhor, nós recebemos aquele que disse: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João 8.12).


    O apóstolo Pedro, também, em sua primeira carta, em 2.9 escreveu que Deus nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. E de igual modo o apóstolo Paulo, em Efésios 5.8, disse que em outro tempo éramos trevas, mas que agora somos luz no Senhor e devemos andar como filhos da luz.


    Diante do exposto até aqui, vejamos duas formas pela qual deve resplandecer  a nossa luz: em primeiro lugar diante dos que estão de fora, para que vejam as nossas obras e glorifiquem o Pai que esta nos céus. Isso nos fala de um bom testemunho diante de um mundo que a todo instante esta nos observando, se nossa luz resplandece o nome de Deus será glorificado e vidas se renderão aos pés de Cristo, do contrario escandalizaremos o nome do Senhor.


   Em segundo lugar, a nossa luz deve resplandecer no que diz respeito ao nosso relacionamento com os nossos irmãos, pois na primeira carta de João capitulo 2.9 diz: Aquele que diz que está na luz e aborrece o seu irmão, até agora, está em trevas. Aquele que ama seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.


     Portanto, que a nossa luz possa resplandecer diante dos homens como um bom testemunho que glorifique a Deus, e diante de nossos irmãos numa grande demonstração de amor, evitando todo e qualquer escândalo.
 


                                                                                                                                       Pr. Vanderlei Flora
                                                                                                                                Presidente da IEADCAM

Av. Brasília, 59 - Jd. Alvorada . Cambé - PR
Telefone: +55 43 3154-3144

Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Cambé © 2010. Todos os direitos reservados.

Aryontec