Assembléia de Deus - Cambé / PR

Descrição

Página Inicial

Estudos / O Poder do Evangelho

O Poder do Evangelho

 

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego (Romanos 1.16)

 

Nesse versículo o apóstolo Paulo começa evidenciando a sua forte convicção no poder do evangelho de Cristo, porque ele mesmo havia experimentado este poder por ocasião de sua conversão, narrada por Lucas no capítulo 9 de Atos, quando de perseguidor de Jesus ele se torna perseguido por amor a Cristo. É interessante que o próprio Jesus disse a Ananias (o discípulo que orou por Paulo): vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome (Atos 9.15,16). A partir de então Paulo se tornou um defensor ardoroso do nome de Jesus, estabelecendo igrejas em todo o império Greco-romano ensinando os crentes a viverem Cristo em todos os aspectos.

 

Ele disse aos irmãos da cidade de Corinto: porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado (I Coríntios 2.2). E aos da região da Galácia: já estou crucificado com Cristo, e não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus que me amou e se entregou por mim (Gálatas 2.20). E ainda na mesma carta Paulo exorta aos irmãos da região da Galácia que haviam se apartado da simplicidade que havia em Cristo por influência dos falsos apóstolos que haviam se intrometido no seio daquela igreja, dizendo: meus filinhos, por quem de novo sinto dores de parto, até que Cristo seja formado em vós (Gálatas 4.19).

 

Por este motivo quero dizer a todos que o evangelho de Cristo é a maior riqueza que o homem pode receber de Deus, e não há dinheiro que pague o valor eterno da presença de Cristo em nossos corações. Não vamos fazer como a igreja de Laodicéia que ficou tão fascinada com as riquezas materiais que dizia rico sou e de nada tenho falta, tendo falta e não percebendo que era espiritualmente miserável, pobre, cego e nu segundo a avaliação de Cristo que estava ausente daquela igreja e insistia batendo na porta querendo entrar (Apocalipse 3.14-20).

 

Mas vamos dizer como o apóstolo Paulo que escrevendo aos irmãos da cidade de Filipos, disse: segundo a minha intensa expectação de que em nada serei confundido; antes, com toda confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Filipenses 1.20,21).

 

Paulo viveu um evangelho cristocêntrico (centralizado em Cristo), não um evangelho antropocêncrico (centralizado no homem). E chegou a dizer em Gálatas 6.17: desde agora ninguém me inquiete pois trago no corpo as marcas do Senhor Jesus.

 

Infelizmente hoje existem muitos pseudos-pregadores do evangelho que possuem uma visão equivocada do reino de Deus, e não estão preocupados com a formação de Cristo na vida dos crentes, mas sim com financiadores de seus ministérios, agindo de forma vergonhosa. Mas Paulo se preocupava em levar Cristo aos corações dos crentes como a única esperança da glória. Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios que é Cristo em vós esperança da glória (Colossenses 1.27).

 

Que o temor de Deus venha sobre todos os pregadores do evangelho de Cristo, e que possamos ser como o apóstolo Paulo que sempre vivia o evangelho que pregava (não mais vivo eu mais Cristo vive em mim). Sigamos o exemplo de Paulo que de cabeça erguida pode dizer: não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16). Se agirmos desta forma teremos uma igreja cristocêntrica preparada para encontrar Jesus nos ares. Que Deus tenha misericórdia de nós.

 

 

Pr. Vanderlei Flora

Presidente IEADCAM

Av. Brasília, 59 - Jd. Alvorada . Cambé - PR
Telefone: +55 43 3154-3144

Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Cambé © 2010. Todos os direitos reservados.

Aryontec